#15 – Quanto custa se preocupar à toa?

Quanto custa a ansiedade de se preocupar com algo que você não pode mudar? Quantas noites de sono foram embora, por uma resposta que você não tinha?

Heeey, como vocês estão nesse distanciamento social? Pensávamos que iria durar 3 meses e já estamos caminhando para o final do ano. Quanto isso te preocupou?

Eu não me considero uma pessoa irresponsável, mas com o tempo tenho conseguido mais viver o presente. E não me preocupar tanto com as coisas que não dependia de mim uma resposta. Já tive em algumas situações não muito legais. Tensões de trabalho, familiar etc. Acho que todo mundo passa uma fase dessas.

Existe a diferença da preocupação excessiva e a atenção ao fazer as coisas.

A preocupação excessiva é um problema pois não conseguimos controlar a preocupação que surge no dia a dia. Estamos constantemente nos preocupando com alguma coisa, seja referente a um problema no trabalho ou com a família. A diferença está na maneira como cada pessoa administra a preocupação

Já percebeu que o fundo da nossa preocupação é sempre por conta do futuro e essas atitudes reverberam muito no nosso presente. Como será o meu futuro, como eu vou na apresentação do trabalho, será que os amigos e família do meu parceiro vão gostar de mim, será que vai dar certo?

Normalmente estamos tensionando os eventos presentes com medo do futuro. Somos mais produtivos confiante e positivos do que com medo e negativos. Se você não acredita tenta um dia.

Eu não estou dando uma de coach não, ok? Tem dia que está barra pesada para todo mundo.

Saber mapear esses sentimentos é muito importante. Temos que entender também que momentos de ansiedade são normais e logo, logo vão passar.

Quantos momentos de ansiedade e quantas barras você já passou? Todo mundo tem uma história.

Devemos planejar o futuro. O mundo são mil maravilhas. Era para ser, mas AINDA não é. Então planejamento e organização são muito importantes.

Então a minha dica é. Quando acontecerem esses sentimentos? Ansiedade monstra, vontade de matar o crush. Da uma olhada para dentro e vê se você não está projetando muito no futuro.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Rolar para cima