#16 - É Vegan? 4 Dicas Rápidas Para Ler Os Rótulos Dos Ingredientes 2

#16 – É Vegan? 4 Dicas Rápidas Para Ler Os Rótulos Dos Ingredientes

É Vegan mesmo?

Ë muito bom verificar os rótulos dos ingredientes em tudo hoje em dia. Se você é novo na vida vegana, aqui estão algumas dicas para evitar subprodutos animais nos rótulos dos alimentos:

  • Pesquise o produto no Google e verifique as perguntas frequentes no site da empresa.

Existem muitos produtos que parecem ser veganos mas não são. Um exemplo é a gelatina. Normalmente possui ossos, cartilagem e pele dos bovinos em sua composição.

  • Procure o símbolo “V” (para vegan) nos produtos

Muitos produtos já vêm caracterizados com esse símbolo. E hoje em dia fica mais fácil de achar nos mercados e lanchonetes. Aqui no Rio, principalmente na zona sul, temos alguns bares e restaurantes que adicionaram esse símbolo nos cardápios.

  • Evite esses alimentos que contenham esses ingredientes

Estes são alguns nomes comuns de produtos de origem animal nos rótulos dos ingredientes: leite, soro de leite, caseína, gelatina.

  • Prefira alimentos frescos  

Para não ter que olhar muito os rótulos dos ingredientes. Se possível concentre-se em frutas frescas, vegetais, nozes, sementes, grãos etc. Ou seja, alimentos que não têm caixas.

Não almeje a perfeição.

Na nossa plataforma, todos os produtos são veganos. Acreditamos que a pecuária é um grande causador dos problemas ambientais do planeta.

Faça o seu melhor diariamente e será mais fácil identificar as opções veganas enquanto faz compras no mercado e come fora.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Rolar para cima