#01. Como usar bananas em receitas? 2

#01. Como usar bananas em receitas?

#01. Como usar bananas em receitas? 3

E aí Veggies, como estão? Vocês sabem como usar bananas em receitas?

Com esse tempo de quarentena, todo mundo em casa? Com uma vontade de comer um docinho, aposto! 😀 😀 😀

Estava aqui fazendo uma super reflexão sobre como a gente usa banana nas receitas. E como é um excelente ingrediente para fazer uma infinidade de coisas. De receitas doces até receitas salgadas.

Quando ela está verde podemos fazer biomassa ou quando está madura a gente pode amassar e comer crua mesmo com grãos, com granola. Podemos congelar e depois bater no liquidificador com cacau, maca peruana, leite vegetal, canela cardamomo, nibs de cacau fazendo um sorvete super gostoso.

Faço sempre meu sorvete preferido com essas bananinhas. Deixo-as congeladas e depois que estiverem bem durinhas junto com morangos frescos e bato tudo no liquidificador. Fica uma receita ótima para uma sobremesa rápida. É uma boa ideia para as crianças comerem frutas! Imagina trocar aquele sorvete cheio de conservantes e gordura por frutas batidas? Ótimo, né?

Sempre desperdiçamos a banana quando ela já tá passadinha com aquela casca preta e mais molinha, mas nesse estado ela está bem madura e bem docinha, também pode ser usada para fazer o sorvete e outras diversas receitas.

Nesse ponto de maturação, ela tem muitas propriedades anticancerígenas que continuam sendo muito interessantes para a ingestão. Outra combiação interessante é picar e cozinhar com especiarias continua sendo incrível!

Ela também pode ser consumida desidratada. Você sabia que existe banana desidratada salgada? É tipo um chips muito gostoso. Substitui muito fácil aquele pacotinho de batata frita . A banana também pode fazer parte das receitas de bolos, farofas, smoothies, cookies, bombons. Ela é muito versatil e super brasileira!

Outra superdica, é utilizar a banana para fazer uma moqueca de banana verde. É simplesmente e uma delícia! Só de falar já da fome! Todas essas receitinhas nós vamos postar aqui no Blog.

Bom, são inúmeras as possibilidades então vou deixar aqui a receita de como fazer biomassa de banana verde, que inclusive, é usada na receita do nhoque que eu coloquei no e-book.

Como fazer biomassa de banana :

1 – Retire as bananas verdes do cacho com cuidado, preservando os talos

2 – Higienize as bananas com água e sabão

3 – Coloque uma panela de pressão com água até a metade e deixe ferver

4 – Assim que a água ferver, coloque as bananas higienizadas na água quente

5 – Tampe e deixe em fogo alto até começar a dar preaasão

6 – Quando começar a apitar, diminua o fogo e deixe na pressão por 10 minutos

7 – Desligue e espere a pressão sair normalmente, sem forçar

8 – Abra a panela e com a ajuda de um pegador, retire as bananas e vá retirando as polpas

9 – Coloque as polpas em um liquidificador ou processador e bata com um pouco de água, sem colocar água demais

10 – Não deixe esfriar, bata a polpa quente até formar uma pasta bem espessa, essa é a nossa biomassa prontinha para consumo.

1 1 – Utilize e se sobrar reserve em porções pequenas. Ela pode ser congelada também! 😀

Viu como é fácil? Agora vocês podem testar e ir brincando. Adicionar alguns outros ingredientes. Testar fazer o sorvete com biomassa e cacau com um pouquinho de açúcar mascavo. A imaginação é o limite agora!

Vocês gostaram dessa receitinha? Então compartilhe nas suas redes, curta na nossa página e entre no nosso grupo do telegram. Lá eu falo todos os dias sobre veganismo, alimentação saudável, receitas funcionais e muitas outras coisas que vocês vão adorar!

Super beijo!

Compartilhe!

Deixe um comentário

Rolar para cima