
Falar de Veganismo e sustentabilidade sem falar da família de Gilberto Gil é difícil né?
A obra musical de Gilberto Gil abrange uma ampla dimensão e variedade de ritmos e questões em suas composições, pertinentes à realidade e à modernidade; da desigualdade social às questões raciais, da cultura Africana à Oriental, da ciência à religião, entre muitos outros temas.
Seus álbuns mostram a evolução cultural que passamos, tudo que aprendemos que vai desde a ditadura até os períodos atuais de pandemia, onde foi gravado um especial para uma Tv francesa recentemente.
A abrangência e profundidade nos diferentes temas de sua obra musical são qualidades específicas deste artista, fazendo de Gilberto Gil, um dos melhores e mais importantes compositores musicais brasileiros. Seu talento, sua curiosidade, a firmeza de sua convicção cultural como músico e embaixador, o tornam único
Mas a família Gil também se preocupa com a alimentação, já ouvimos o próprio Gil falar muito sobre alimentação saudável e o papel que ela tem na longevidade. O próprio já participou diversas vezes dos quadros que sua filha Bela Gil apresenta com receitas vegetarianas e veganas.
Gilberto Gil conversa com Atala sobre seu primeiro contato com uma alimentação saudável
Ele diz que teve seu primeiro contato com a comida saudável, principalmente macrobiótico, na prisão quando soube que John Lenon comia com a sua querida Yoko Ono durante um cruzeiro.
E falou também sobre o livro que leu ainda na prisão sobre comida macrobiótica de Sakurazawa Nyoiti.
Live do aniversário de Gilberto Gil
Estamos muito felizes de ver o Gil com saúde e comemorando seu 78 aniversário em uma live chamada “Fé na festa do Gil” com certeza eu vou estar assistindo.
Esse é o link da Live! Então vamos lá?