#11 – Pegando pesado em um trabalho que não importa 2

#11 – Pegando pesado em um trabalho que não importa

Hey pessoal!

Esse ano de pandemia fez pessoas perderem o chão e outras o encontrarem. Qual delas foi você?

Bem eu fui a pessoa que perdeu o chão e fui encontrando terra batida e gramado com umas plantinhas. A feira Vida Liberta já existe há alguns anos e você sabe disso. Mas quando o Yan entrou nela? Isso eu acho que você não sabe, vou contando aos poucos :D!

Eu sou engenheiro de produção tenho até MBA, vê? Ano passado eu estava no mundo corporativo viajando o Brasil todo. E agora, virei co-fundador da lojinha on-line mais linda desse mundo. <3

Quantas vezes você chegou exausto do trabalho?

Quantas vezes trabalhou até mais tarde. Acredite quando era consultor, cheguei a trabalhar 30 horas (não estou exagerando). No final do “dia” estava tão cansado que não conseguia dormir.

Você já se sentiu assim?

Então se você acha que vou falar, abandone tudo e mude de vida. Não vou não! Sorry!

Comigo não funcionou assim. Eu tinha um plano maior vivendo aquilo tudo na verdade tenho muitos outros rs. Sou muito grato pelos amigos que fiz no período corporativo (corporativo comum), pelo que me ensinaram e me ensinam até hoje. A vida é feita de fases. Você tem que entender qual estação está.  

#11 – Pegando pesado em um trabalho que não importa 3
Em 2018 o Guga tava tocando a Vida Liberta sozinho e eu no mundo corporativo

Quando você um ponto de chegada, as coisas vão ficando mais claras. E gastar energia nessas fases é bem importante. É aprendizado.

Mas, quando você gasta muito a sua energia em um trabalho que não está alinhado onde você quer chegar? Ai, deu ruim total! Hora de voltar uns passos.

Se observe, veja onde você quer chegar não precisa ser do tipo, “o que vou fazer do resto da minha vida”. A vida é muito longa e você pode fazer várias coisas. Mas é saber o trabalho que traz brilho nos seus olhos.

Com os meios de comunicação mais inclusivos, informações disponíveis na web. Você chega lá. Acredite o site que você está vendo foi construído por 2 pessoas aprendendo tudo pelo Youtube. Nos esforçamos bastante.

Se esforçar nem fica tão pesado porque são outras motivações. E não se engane por algum anuncio do Google, não existe 6 em 7, e esses outros papos de coaching, muito resultado e pouco trabalho não combinam muito. Existe é você tem começar a ir fazendo as coisas aos poucos e ir conhecendo e crescendo nelas.

O esforço também é assim. Escutei um conselho do Marcelo Salles (um cara sinistro do mundo corporativo) que se você tem um sonho todo dia dê um passo em direção ao sonho. Vão ter dias que você vai fazer um 5 am club e correr uma maratona, mas vão ter dias que você vai dar um ou dois passos se arrastando.

Tudo bem, não tem problema. Dois passos com a perna quebrada doem MUITO MAIS, que uma maratona inteira.

Mas se esforce bastante pelo seu sonho. É o que vai te motivar a fazer isso. Eu estou escrevendo isso com uma máscara na cara em uma recepção de uma clínica de fisioterapia. Mas relaxa, hoje é o dia de maratona. Aproveita e faz umas comprinhas lá VL e ajuda a gente a dar uns passos mais rápidos 😀

Mas voltando…

Tenho grandes amigos engenheiros que seriam ótimos fotógrafos, film maker, cozinheiros, palestrantes motivacionais. Tem espaço para todo mundo no sol. Mas é preciso você encontrar o “seu sol”!

Nem sempre o pessoal vai te entender mas F** (aproveitando a moda de palavrões em livros) kkk .

Esse mundo está muito maluco mesmo, não existe estabilidade. Muito menos trabalho estável. Então, que tal gastar energia nas coisas que realmente importam?

Vamos fazer um teste? Feche os olhos e diga qual trabalho você faria se não precisasse se preocupar com o salário. Vou fazer também, porque me preocupo com os números da empresa todos os dias.

Pensou no trabalho, abriu os olhos?

Responde esse e-mail me falando! Que te falo o meu 😀

Compartilhe!

3 comentários em “#11 – Pegando pesado em um trabalho que não importa”

  1. Eu me encontro muito nessa busca pelo “meu sol”…
    É claro que até fazendo o que gostamos viveremos dias difíceis/cansativos, mas trabalhar com propósito muda tudo. Te faz continuar na disciplina de fazer teus sonhos se concretizarem, aumenta o (desculpem o termo mas acredito que seja o que mais cabe) tesão pra seguir sua jornada.
    Obrigada pelo artigo!!!

    Ah, eu me vi produzindo conteúdo sobre advinha o que? hahahaha
    Pista: V_ _ _ _ _ _ _ _

Deixe um comentário

Rolar para cima