#10 - Protetor solar vegano idealizado por negros garante investimento de US $ 1 milhão 2

#10 – Protetor solar vegano idealizado por negros garante investimento de US $ 1 milhão

Estava pesquisando pela internet e achei uma reportagem do “Eco Warrior Princess”, falando sobre esse protetor solar vegano. Fiquei tão impactado e feliz que queria compartilhar aqui com vocês.

Apesar de parecer indiano eu venho de uma família de negros, principalmente do meu pai. Hoje em dia a família toda mora no subúrbio carioca, na Penha. Aqui a gente vê a discriminação racial no dia a dia. As vezes esse preconceito leva as pessoas negras acreditarem que elas não são capazes de realizarem o que sonham. Lógico, que as dificuldades serão muito maiores, mas somos capazes sim.

No mundo do capital de risco (investimentos a pequenas empresas que podem virar grandes empresas rapidamente), apenas 2,2% do financiamento vai para startups lideradas por mulheres. É ainda mais difícil para as mulheres negras.

De acordo com um estudo demográfico bienal de fundadoras negras, as startups lideradas por mulheres latinas arrecadaram 0,04% dos $ 424,7 bilhões em financiamento total de capital de risco de tecnologia levantado desde 2009, enquanto as mulheres negras levantaram apenas 0,06% nos Estados Unidos.

Apesar da enorme lacuna de financiamento, as mulheres negras estão mergulhando no empreendedorismo. Nos EUA, o número de startups fundadas por mulheres negras dobrou desde 2016 e o número de fundadoras mulheres negras que arrecadaram mais de US $ 1 milhão em financiamento cresceu de 12 em 2015 para 34 em 2017.

O Protetor solar vegano da Black Girl Sunscreen

Protetor solar vegano
Protetor solar vegano e sua fundadora em uma das 200 lojas da Target que vendem seus produtos.

Em maio, em meio a tempos economicamente desafiadores graças à pandemia de COVID-19, Shontay Lundy se juntou ao clube; garantindo um investimento de $ 1 milhão de uma fonte privada para seu protetor solar vegano da sua empresa Black Girl Sunscreen .

Em 2016, cansada dos protetores solares comuns deixaram resíduos na sua pele, Lundy, de Miami, começou a formular um protetor solar vegano que fosse eficaz na proteção da pele dos fortes raios ultravioleta do sol, sem produtos químicos prejudiciais ​​e que poderia ser usado sob a maquiagem. Nascendo a Black Girl Sunscreen.

O protetor solar vegano revolucionário da Black Girl Sunscreen para mulheres negras é seguro para recifes, sem parabenos, sem fragrância, resistente à água por até 80 minutos e feito de ingredientes naturais como abacate, jojoba, aloe e cacau manteiga que ajuda a hidratar a pele com melanina.

A empresa lançou apenas dois produtos até agora, SPF30 e Kids SPF50, e ambos estão atualmente estocados em lojas independentes, bem como em 200 lojas Target nos Estados Unidos, proporcionando exposição nacional para os seus modelos de protetor solar vegano.

De acordo com um artigo da Forbes, depois de meses examinando potenciais parceiros, Lundy fez parceria com uma investidora privada, posteriormente elevando o valor da empresa para US $ 5 milhões.

“Trabalhei duro por três anos”, Lundy disse à Forbes. “Criamos um produto inovador para um mercado carente que repercutiu em nossa comunidade. O protetor solar Black Girl trouxe consciência e mudou a mentalidade em torno das pessoas de cor que usam protetor solar.”

Embora a pesquisa mostre que o câncer de pele não é tão comum em pessoas de pele mais escura do que em pessoas de pele mais clara. Uma pesquisa nos Estados Unidos descobriu que, embora as pessoas negras tenham menos probabilidade de ser diagnosticado com câncer de pele, quando o são, geralmente está em um estágio mais avançado.

O estudo também mostrou que os negros são muito mais propensos a morrer de câncer de pele devido a atrasos na detecção e apresentação.

Em resumo; negros e negros também precisam usar protetor solar.

Na nossa plataforma temos a Echo Store, que produz protetores solares orgânicos e veganos. 😀 Você pode conferir na lojinha dela 😀

Aqui embaixo está o Instagram para você dar uma conferida nessa marca tão interessante. Entramos em contato com a fundadora, será que a Vida Liberta consegue essa façanha de investimento de risco?

https://www.instagram.com/blackgirlsunscreen/

Compartilhe!

Deixe um comentário

Rolar para cima